Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7H às 17H | Fones: 17 3234 1101 | 17 3222 5980 | 17 98207 0927

Consulta

Consultas médicas são essenciais para manter sua saúde equilibrada e afugentar doenças. Quando você consulta regularmente seu médico, fica mais fácil programar sua agenda e evitar esperas.

Marque sua consulta com antecedência, pois consultas de última hora podem atrasar o diagnóstico e tratamento. É importante chegar ao consultório com dez minutinhos de antecedência para preenchimento de cadastro e evitar atrasos nas consultas posteriores.

Preventivamente ou para investigação de sintomas, durante a consulta médica, você deve esclarecer todas as suas dúvidas. Uma boa consulta é composta de anamnese, exame clínico (físico) e solicitação de exames laboratoriais ou complementares, quando necessários.

A anamnese é uma entrevista realizada pelo médico ao seu paciente, o ponto inicial no diagnóstico de uma doença ou patologia. Em outras palavras, é um questionário que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente. Ao seguir as técnicas da anamnese, o médico aproveita ao máximo o tempo disponível para o atendimento, produzindo um diagnóstico seguro e um tratamento eficaz.

Check-Up

O objetivo do check-up é detectar doenças ainda na fase assintomática ou riscos que podem futuramente comprometer a sua saúde e bem-estar. Ele ajuda a apontar caminhos para viver mais e melhor. Essa avaliação é feita de acordo com o sexo e a idade do indivíduo, hábitos de vida, antecedentes familiares, ambientais e profissionais. Além da consulta médica, são realizados exames laboratoriais e cardiológicos de acordo com a avaliação clínica e sintomas referidos pelo paciente.

Exames

Realize aqui Eletrocardiograma, Monitorização ambulatorial da pressão arterial ( M.A.P.A), Ecocardiograma Transtorácico, Ecocardiograma para Ressincronização e Doppler de Carótidas e Vertebrais.

Avaliação de Risco Cirúrgico

O propósito da Avaliação Cardiológica durante a quimioterapia de risco cirúrgico é verificar o estado clínico do paciente, gerando recomendações, manuseio e risco de problemas cardíacos durante o procedimento. Isso irá auxiliar o anestesista, cirurgião e assistente na tomada de decisões que beneficiem o paciente a curto e longo prazo.

Avaliação Cardiológica durante a quimioterapia

Você sabia que a quimioterapia pode afetar o coração? Dependendo dos fármacos empregados no procedimento de combate ao câncer, o paciente pode apresentar efeitos colaterais transitórios ou definitivos como arritmia, vasoespasmo coronariano e insuficiência cardíaca. Sabemos que o tratamento é essencial para a cura mas algumas medicações como as antraciclinas, (“quimio vermelha” contra o câncer de mama) e o Trastuzumab podem prejudicar o bombeamento do sangue pelo coração. Quem está em tratamento quimioterápico necessita de acompanhamento cardiológico.

Além deste acompanhamento clínico, contamos com um exame chamado Ecocardiograma com Strain que permite detectar alterações precoces no coração e se necessário ajustar a dose da medicação utilizada.

Endereço:

Avenida Fernando Corrêa Pires, 4560